sexta-feira, 11 de novembro de 2011

10 Outras Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem


Seguem as 10 coisas que tornam os gerentes profissionais fora-de-série, com base nas minhas experiências descritas a seguir: 
    1. Mantêm seu senso de humor, especialmente durante as crises. Quando nosso maior cliente pensou que eu tivesse vazado uma história que acabou na primeira pagina da imprensa, eu pedi demissão para salvar o relacionamento. Meu chefe me olhou seriamente, como se estivesse pensando no assunto, e disse “Você não vai se livrar tão facilmente” e aí abriu um grande sorriso.
    2. Avisam imediatamente os subordinados quando estão atirando nos próprios pés. Algumas vezes posso ser bastante intimidador e já trabalhei com CEOs que se esquivaram de conforntar diretamente esta questão em que minhas emoções assumiam o controle. Mas não esse cara. Estavamos numa reunião calorosa e ele calmamente me puxou de lado e me reprimiu com vigor. Ele era tão genuino sobre meu comportamento que  sempre conseguia abrir meus olhos e me dar uma perspectiva diferente sobre os acontecimentos.
    3. São chefes, mas agem como um par. Trabalhei para diversos CEOs que deixavam seus egos assumirem o controle. Agiam como se fossem melhores do que qualquer um, distantes, emocionalmente desconectados, exibindo seu poder e conhecimento. Esse tipo de comportamento diminui a grandeza dos líderes, faz com que pareçam pequenos e os impedem de se conectar efetivamente com as pessoas. Eles não são sempre os mais bem-sucedidos, mas os CEOS mais admirados que conheço são os genuinamente humildes.
    4. Baixam a guarda e, fora do trabalho, são realmente eles mesmos. Você sabe como é que é, espírito de equipe é muito valorizado. Tudo o que você realmente precisa fazer fora do trabalho para construir um time coeso é  almoçar juntos, tomar umas cervejas, relaxar, baixar a guarda e agir como um ser humano normal. Quando você alcança um determinado nivel de auto-confiança, você pode ser desse jeito o tempo todo. Essa é a marca de um grande líder.
    5. Ficam por detrás das cortinas e fazem grandes apostas nas pessoas em que acreditam. Um CEO poderia desafiar sua opinião constantemente até o ponto de chegar a ser abusivo. Mas uma vez que confia em você, ele apostará 100% das fichas dele em você para ajudá-lo a ter êxito. Ele vai estar ao seu lado mesmo quando não tiver a mínima idéia de onde você quer chegar. E lhe dará novas responsabilidades funcionais – coisa que é fundamental para que os executivos cresçam.
    6. Complementam as fraquezas dos seus funcionários.Geralmente digo que o trabalho de todo funcionário  é complementar as fraquezas de seu chefe. A única razão pela qual isso é possível é porque só temos um chefe. Mas já tive CEO que já fez isso com cada um de sua equipe. Por exemplo, eu sou mais do tipo de enxergar a floresta e não o detalhe de cada árvore e aí ele checava meu talento monitorando meu passo-a-passo. Eu me sentia microgerenciado num primeiro momento, mas depois conclui que isso me ajudava a ser mais efetivo e fortalecia todo o time executivo.   
    7. Elogiam os pontos fortes dos seus funcionários. É preciso um líder forte e confiante para se mostrar vulnerável e dizer a um funcionário no que ele é bom. Por que? Não sei exatamente, mas suspeito que é duro para um macho alfa que habita os atuais escritórios corporativos. De qualquer forma, isso é fundamental porque assim sempre podemos nos ver objetivamente. Vinte anos atrás um CEO identificou como eu era efetivo separando o joio do trigo para alcançar soluções únicas para problemas difíceis. Hoje é isso o que eu faço para viver.
    8. Ensinam as mais difíceis e dolorosas lições que já aprenderam. Como gerente recém chegado, uma vez pedi ao chefe do meu chefe conselhos sobre uma promoção que não tinha conquistado. Ele me contou uma história sincera sobre a mais difícil lição que ele tinha aprendido, a razão pela qual ele estava preso na sua função. Ele se fizera indispensável e não planejara o seu sucessor. Foi difícil para ele compartilhar essa experiência, mas isso abriu meus olhos e fez uma enorme diferença na minha carreira.
    9. Fazem a coisa certa. Praticamente todos dizem isso, mas só conheci um CEO que pregava e praticava tal mantra ao ponto de fazer com que isso fosse transformado num dos pilares da cultura organizacional. Você vai andar pelos corredores e ouvir as pessoas dizerem isso o tempo todo. Ele queria expressar duas coisas através disso. Ao dizer isso, significava que confiava em você para fazer aquilo. E também significava que não importava o status quo ou as consequências. Ele tinha uma fé extraordinária nessa frase. Agora eu também tenho. 
    10. Fazem o que tem que ser feito. É raro o executivo que salta do avião a qualquer momento para fechar um negócio ou que realiza uma apresentação de improviso quando um potencial investidor aparece inesperadamente. É mais raro ainda quando ele faz isso sem questionar ou hesitar sobre o assunto. Ele apenas faz o que tem que ser feito. Esse tipo de força-motriz e foco no negócio é relativamente comum entre empreendedores nas start-ups de alta-tecnologia, mas francamente não deveria. É uma caracterísitca dos grandes gestores que vão ter êxito, com certeza.”

    E você? Sua lista é diferente? 

terça-feira, 19 de julho de 2011

TESTE de FENG SHUI

SUA CASA TEM UMA ENERGIA POSITIVA OU NEGATIVA?



Quem não gosta de fazer um teste? Todos com certeza. Teste para saber se somos inteligentes. Charmosos. Românticos. Sexy. Se o ano vai ser bom. Qual é seu temperamento ou estilo de vida.
E que tal teste para descobrir se sua residência é positiva ou negativa? Qual energia ela tem?
Leia com atenção cada pergunta e escolha uma das alternativas. No final terá o resultado do teste e da energia da sua casa.
Descubra qual Energia sua casa tem, verificando no fim do teste, os resultados.

1)  Quanto a Organização e Arrumação de objetos, móveis e utensílios, sua residência é:
   a) Um exemplo de organização e limpeza. Tudo no seu devido lugar e arrumado.
   b) Depende do meu tempo. Certos ambientes estão limpos. Outros organizados.   
      Outros uma bagunça que dá gosto
   c) Uma zona que só você consegue encontrar algo. Todos os ambientes vivem
       uma eterna bagunça. 

2)  O Entulho, coisas sem utilidade ou velhas, na sua casa ficam aonde?
   a) Ficam bem longe de minha casa. No máximo, ficam no depósito ou quarto de   
       despejo, para doar ou vender.
   b) Depende do meu humor. Parte fica num canto sala. Parte fica no fundo da
       cozinha. Mas, tudo organizado e entulhado.
   c) Fazem parte da decoração da casa. Você adora guardar “cacarecos” ou não
       consegue se desfazer da velharia.

3)  Sua casa tem claridade e luz?
   a) Sim, ela bem iluminada durante o dia, pelo sol que entra pelas janelas. E, à
     noite ascendo às luzes para clarear.
   b) Depende do meu humor. Se estou alegre abro todas as janelas. Quanto estou   
       triste fica tudo fechado e escuro.
   c) Não, a casa é muito escura. Mesmo quando ascendo às luzes e o sol entra, o
        local fica escuro. Uma penumbra.

4)  Como você se sente na sua casa? Nos ambientes em geral?
   a) Calmo. Suave. Tranqüilo. Alegre. Em paz. Feliz. Sinto-me muito bem.
   b) Depende. Têm ambientes que me sinto super bem. Mas, têm ambientes que
       ao super negativos.
   c) Péssimo. Sinto tudo Pesado. Parado. Triste. Muita Solidão.

5)  Como é a relação entre os moradores da casa ou quando você recebe visitas?
   a) Amistoso. Descontraído. Alegre. Todos se entendem muito bem. Um ambiente
       feliz.
   b) Depende da visita e do momento. Tem horas que alegria. Tem hora que e só   
       brigas.
   c) Uma Bomba. Só tem brigas. Fofoca. Confusão. Ninguém fala com ninguém.
       Não há respeito.

6)  Quando você esta fora de casa e chega a hora de voltar para o lar, você fica:
   a) Ansiosa por voltar ao lar. Você chegara  sentir saudades da sua casa. O local é
       seu “porto seguro”.
   b) Depende do dia. Tem hora que voar para meu ninho. Tem hora que da repulsa
       em voltar para casa.
   c) Fica nervosa em voltar. Te dá angústia em pensar que tem que voltar para
       casa. Não gosta de estar lá.

7)  Nesta casa, sua vida pessoal ou profissional ficou:
   a)  Muito melhor. Arrumei um emprego melhor. Encontrei meu grande amor.
       Viajei. Realizei meus sonhos.
  b) Depende. Ficou na meio termo. As vezes acho que piorou. As vezes acho que
      ficou na mesma.. As vezes acho que ganhei mais.
c)     Horrível. Depois que vim para esta casa, tudo deu errado ou perdi tudo que tinha conquistado.

8)  Quanto vale sua casa para você? Por quanto você venderia?
   a) Não venderia nem por um bilhão. Sou muito feliz aqui. Não tem preço esta energia que sinto nela.
   b) Depende do dia. Tem dia que me sinto bem nela e não vendo por valor algum. Tem dia que me sinto tão mal, que penso em ate doar.
   c) Vendo por qualquer valor. Ela é muito ruim. Para sair daqui, faço qualquer negócio.

 RESULTADO DO TESTE:


 Cada alternativa tem a seguinte pontuação:


a)   vale 3 
b)   vale 2
c)    vale 1


Some o total das oito perguntas.
Veja abaixo o resultado do seu teste 


1) Quem fez mais de 17 pontos:  Sua casa é muito positiva. Tem boa energia. Aplique tudo o que conhece de Feng Shui. E só manter assim e viver feliz.


2) Quem fez entre 10 e 16 ponto:  Sua casa tem uma boa energia, mas, precisa melhor mais. Ela alterna entre bons momentos energéticos e pontos de desequilíbrio. Cuide mais dela.


3) Quem fez 9 ou menos pontos: Cuidado. Sua casa esta quase indo para UTI.  Uma casa negativa. Requer cuidados urgentes. Aplique Feng Shui urgente ai.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dez dicas para ser mais produtivo

Para aumentar sua produtividade:
1 - Cuidar do físico - Procurar se manter em forma, ter boa alimentação e não descuidar do repouso e lazer.
2 - Controlar o emocional - Para isso deve-se cultivar o pensamento positivo, sem deixar que seu lado reativo e primitivo, que todos têm, influencie a realização de tarefas e a tomada de decisões.
3 - Manter foco na tarefa - O objetivo é ter a capacidade de se concentrar em uma coisa de cada vez, já que, segundo eles, as pessoas podem melhorar as aptidões multitarefas, mas nunca serão tão boas fazendo uma coisa de cada vez.
4 - Defnir um objetivo - É manter um propósito em suas ações, pois, dizem eles, quando uma tarefa passa a ser algo importante vai se aplicar muito mais energia em sua execução.
5 - Trabalhar com ritmo - Assim como atletas, saber balancear esforço e repouso, ou consumo e reposição de energias. Para isso sugerem fazer refeições pequenas várias vezes por dia e até uma pausa para se recuperar após 90 minutos de trabalho intenso constante. Os especialistas defendem até dormir um pouco nessa pausa aumenta a produtividade.
6 - Começar pelo mais difícil - Se a tarefa mais complicada for atacada pela manhã, dizem eles, o profissional estará mais descansado e menos distraído e poderá ter um desempenho melhor.
7 - Colocar tudo no papel - Fazer listas de tudo que tem para fazer e também das ideias que tem, definindo qual o resultado que gostaria de obter e qual a próxima ação para avançar. O objetivo é tirar tudo da cabeça e conseguir organizá-las. De acordo com os autores, a cabeça é para ter ideias e não para armazená-las.
8 - Seguir um ritual - Quando as ações passam a ser rotineiras, as decisões deixam de ser influenciadas pela disposição do profissional, o jeito como está se sentindo, ou por seu ânimo.
9 - Disciplinar a leitura de emails - Os especialistas apontam a checagem constante da caixa de entrada como um perturbador da rotina. Isso porque o profissional pode estar fazendo uma tarefa importante e vai se distrair ao ler uma mensagem. Depois demora para retomar a concentração no que estava fazendo.
10 - Transformar tarefas em ações - A dica é desmembrar grandes metas da lista de coisas para fazer em pequenas ações, em coisas menores que podem parecer mais fáceis. De preferência com verbos em cada item da lista.

Boa Sorte!

Keila

domingo, 22 de maio de 2011

Harmonia Garantida no Quarto

Transforme o quarto em um verdadeiro santuário do sono com dicas do feng shui:

Um quarto com boas energias deve ter a cama em uma posição da qual seja possível enxergar a saída do quarto
Muito mais do que um momento de relaxamento, dormir bem é um importante fator para aumentar a qualidade de vida. E organizar o quarto para que ele fique confortável e acolhedor é um bom começo para garantir uma boa noite de sono. É nesse ponto, as técnicas milenares do feng shui podem ser úteis “Ele prepara a cena de acordo com o perfil de cada pessoa”, afirma a designer de interiores e especialista na técnica, Adriana Scartaris.
Confira abaixo as dicas dadas por especialistas para garantir um sono tranquilo:

1) Limpeza e organização são fundamentais. “Procure também consertar tudo o que estiver enguiçado ou quebrado. A desordem física influi na desordem mental e emocional”, afirma Maria Teresa Saldanha, arquiteta e diretora do Instituto Brasileiro de Feng Shui.
2) Posição da cama. “Coloque sempre a cama em uma posição da qual seja possível enxergar a saída do quarto”, recomenda Adriana Scartaris. Porém, a designer alerta que a cama não pode estar posicionada de modo que os pés fiquem direcionados para a porta e a cabeça para a janela, pois isso irá fazer com que a energia seja dispersada por esses dois pontos.
3) Os aparelhos eletrônicos são vilões do sono. “É preciso desligar o celular e tirar televisão, computador e roteador do ambiente. Assim, você minimiza o campo eletromagnético”, indica o consultor holístico, Paulo Figueira.
4) Atenção à planta do imóvel. Segundo Maria Teresa Saldanha, quartos muito recortados dispersam energia e geram instabilidade. “Quanto mais estável é a forma do quarto, mais estável é a mente de quem dorme no local.”
5) Encanamento. Nunca deixe a cabeceira da cama encostada em uma parede por onde passa encanamento, pois essa estrutura, de acordo com o feng shui, concentra energias ruins. “Se não for possível evitar, isole a sua cama com uma placa de madeira na parte de trás e deixe o local sempre muito bem iluminado”, indica Adriana Scartaris.
6) Cabeceira da cama. Para crianças e adolescentes, Paulo Figueira recomenda que ela fique posicionada a Leste, onde nasce o sol. “Eles precisam de atenção. Por isso, precisam pegar toda a energia do sol nascente”, afirma. No caso de adultos e idosos, a cabeceira deve ficar a Oeste. “Eles precisam desacelerar; o sol da manhã não é legal, vai estressá-los.”
7) Portas e janelas. Se você for construir uma casa ou comprar um apartamento, atente para a posição de portas e janelas. “Evite colocar portas e janelas do quarto muito alinhadas, pois a energia tende a acelerar e os espaços ficam ‘vazios’, trazendo a sensação de solidão”, afirma Maria Teresa Saldanha.
8) Baguá. Uma dica para que a energia circule de maneira adequada dentro do quarto é colocar um baguá (instrumento octogonal usado para colocar o feng shui em prática). “Pendure o baguá na altura dos olhos da pessoa mais alta da casa”, indica Paulo Figueira.
9) Banheiro. Quem dorme em uma suíte precisa tomar cuidado em relação ao banheiro. “A porta do banheiro sempre precisa estar fechada e a cama não pode ficar de frente para ela”, frisa Adriana Scartaris.
10) Tranquilidade. “O quarto de dormir deve ser um espaço yin dentro de uma casa, isto é, mais silencioso e quieto, para garantir um bom sono”, explica Maria Teresa Saldanha. Para conseguir isso, evite o uso de muitos espelhos no quarto, assim como cores fortes.
11) Espelhos. Os espelhos são algo perigoso, segundo o feng shui. “Nunca coloque um espelho no pé da cama, porque você vai assustar seu espírito e refletir o sha (espírito/ energia negativa)”, diz Paulo Figueira.
12) Cores. Para os jovens casais, Adriana Scartaris dá uma dica: “para ativar a estabilidade e solidez entre eles, use cores amareladas, terrosas, mas sempre muito claras”. Já para os casais mais velhos, o truque é usar elementos em cores mais quentes e densas, como o vermelho e o laranja, que ativam a paixão.
13) Sorte no amor. Uma dica de Maria Teresa Saldanha para os solteiros é ativar a região Sudoeste do quarto. “Use uma imagem amorosa que envolva pessoas ou animais em ambiente bonito. Os chineses usam muito dois pássaros namorando em um galho de cerejeira, dois peixinhos dourados”, entrega.
14) Iluminação. Cuidar desse aspecto também pode melhorar a qualidade do sono. “Nunca use lâmpadas fluorescentes ou dicróicas, porque elas funcionam a partir do excitamento de elétrons”, alerta Paulo Figueira. “Você não vai conseguir ficar no espaço, ele vai te irritar”, frisa o consultor, que recomenda o uso de lâmpadas incandescentes e, se possível, LED.

Boas Energias.



Keila

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O que você precisa saber antes de apresentar um projeto na empresa

De acordo com estatísticas do Standish Group, apenas 16% dos projetos são concluídos dentro do tempo estabelecido.

Qualidade, prazos, custos. Essas são algumas das palavras com as quais o profissional precisa se familiarizar antes de resolver colocar a mão na massa para desenvolver algum projeto na empresa em que trabalha. De acordo com estatísticas do Standish Group, apenas 16% dos projetos são concluídos dentro do tempo estabelecido, pois deixam de seguir o planejamento inicial e, por falta de controle, não abortam ou alteram o plano.

Para que tudo corra bem, é preciso seguir alguns conceitos básicos. O consultor Ricardo Barbosa, especialista em Gestão de Projetos pela Fundação Vanzolini e diretor executivo da Innovia Training & Consulting, empresa especialista em treinamento e consultoria empresarial, conceitua fatores críticos que determinam a eficácia de um projeto.

Designação do gerente do projeto na fase inicial. Entretanto, é preciso levar em consideração não apenas as competências técnicas, mas avaliar se o gerente é capaz de liderar a equipe.

O apoio da alta direção da empresa é importantíssimo para a conclusão do projeto.

Apurar as lições aprendidas com projetos anteriores e cuidar para não cometê-los no projeto atual.

Analisar o campo de atuação e os stakeholders (são as partes envolvidas em um processo, tanto diretamente quanto indiretamente, em longo ou curto prazo).

Definir o escopo. Ou seja, ter claramente as etapas do projeto em mente.

Selecionar e desenvolver uma equipe que tenha características compatíveis com projeto que será realizado.

Definir as funções de cada setor da equipe e determinar suas responsabilidades e ações.

Analisar os riscos. Isso evita que alguma surpresa e imprevisto atrapalhe os planos.

Envolver e incluir o cliente durante todas as etapas do projeto.

Estabelecer pontos de revisão no final de cada etapa do projeto. 

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ong Roda Viva!!!

Projeto Desenvolvido pelos alunos do 4º ano de Sistemas de Informação do Centro Universitário Fundação Santo André, ou seja meu grupo!!!!


O Professor Rubens Sales que ministra a matéria de Mídias Interativas, nos passou um trabalho onde devemos criar uma mídia contínua para apresentar o projeto de uma ong.


Nossa Ong: A Ong Roda Viva foi baseada no estatuto da criança, onde diz que toda criança tem o direito de brincar e divertir-se. Hoje em dia a maioria das crianças carentes precisa trabalhar para ajudar no sustento da casa e deixam de lado o bom de ser criança, o bom de brincar!!! Nossa ong vai resgatar o lado bom de ser criança, fazendo com que ela brinque e construa brinquedos com materiais reciclados.






O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade. Nossas crianças são muito importantes, vamos cuidar muito bem delas!!!!!!







Keila.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Abra a porta da sua casa para as oportunidades e alto astral

Quanto tudo em nossas vidas está parado ou sem novidades, com certeza um amigo nos dará o seguinte conselho: "Temos que nos lançar para as oportunidades que a vida nos oferece". Em outras palavras, ficar parado pode ser um mau negócio, pois as chances passam. Logo, temos que nos movimentar, nos mexer.
Tudo na vida e no Universo é energia que se move. As oportunidades nada mais são que estas energias que se materializam em nossos sonhos, metas e planos que tanto queremos. Logo, se deseja atrair oportunidades, atraia mais energia.
Quando fazemos uma análise ou aplicação de Feng Shui na nossa casa, estamos melhorando e equilibrando a energia que existe e circula nos ambientes, bem como atraindp ainda mais energia para esta casa. Assim, quando atraímos mais energia para nossa casa, estamos também atraindo mais oportunidades para os moradores.
Atrair mais energia significa que estamos "convidando" a energia vital ou chi, que está fora da casa, a entrar no imóvel para energizar. Se você convida alguém para ir à sua casa, você deverá abrir a porta para que o convidado ou a energia chi entre. Se a porta não for aberta ou se houver algum bloqueio na entrada, o convidado e a energia chi não entram na casa e não trazem as oportunidades e bom astral, ou demoram a ocorrer.
Deu para notar a importância que a porta de entrada de uma residência tem para que sua casa tenha mais energia e vitalidade. Não é a toa que no Feng Shui a porta é conhecida como "boca da casa", porque pela boca as pessoas ingerem alimentos e líquidos para terem mais energia pessoal. Logo, cuidar da porta e entrada da casa é fundamental para a energia, oportunidades e boas energias entrarem e banharem os ambientes e as pessoas.
Por todos estes motivos que devemos ter o maior cuidado e carinho com a porta de entrada, pois é por ela que as pessoas fazem a ligação entre mundo exterior - a rua - e o interior da residência.
Uma porta de entrada pode ser a porta principal - em geral a da sala, a porta da cozinha ou área de serviço, porta da garagem, portão de uma casa, etc. Dependendo da casa, poderemos ter mais de uma "porta de entrada".
Existem alguns cuidados que devemos ter com a porta, para facilitar a circulação da energia chi e das pessoas. Conheças estes cuidados:
1) A porta deve abrir totalmente: No mínimo ela deve abrir a 90 graus. Nada de colocar objetos e móveis atrás da porta, que impeçam a abertura total dela, pois isto acarretaria um estreitamento na passagem das pessoas e da energia chi, dificuldades para que as oportunidades, sorte e boas noticias cheguem.
2) Porta emperrada: Se sua porta emperra ou tem dificuldade de abrir, por qualquer outro motivo, muito cuidado, pois isto é sinal que também as oportunidades podem chegar até sua casa e vida com dificuldade ou emperram. A solução é arrumar a porta ou troca-lá.
3) Cuidado com a fechadura: Se sua fechadura está com problema, com dificuldade de abrir ou fechar a porta, isto significa que as energias estão com dificuldade de entrar em sua casa ou de você ir ao encontro de oportunidades e novidades. Arrume ou troque de fechadura.
4) Identifique bem sua casa: Quem chega à sua rua e casa consegue identificar bem as placas e numeração? A numeração de sua casa é de fácil visualização? Uma péssima identificação da numeração vai atrapalhar a entrada da energia a sua casa.
Boas Energias a Todos.

Keila.

quarta-feira, 30 de março de 2011

SIGNIFICADO DO NOME KEILA

KEILA: variante de KAILA (Sugerida por internauta - pendente de revisão)

Origem do Nome Keila
Qual a origem do nome Keila: HAVAIANO

Significado de Keila
Qual o significado do nome Keila: A QUE GOSTA DE VIVER.

Significado do nome Keila - Sua marca no mundo!
SENSIBILIDADE,SIMPATIA,COOPERAÇÃO,DIPLOMACIA,RECEPTIVIDADE
Vista como liberal e simpática, a pessoa que tem o 2 na vibração da personalidade é prestativa e não gosta de causar transtornos em seus relacionamentos sejam pessoais ou profissionais. Evita os cargos de liderança, e não busca de ser centro das atenções. Gosta de agir sem holofotes, e nem por isso deixa de ser notada. Preocupa-se em como é vista pelos outros, fator que pode prejudicar seu rendimento. Porém persuasão é uma forte característica e tem sempre a coisa certa a dizer, sua diplomacia faz com que consiga um bom entendimento entre os diversos grupos em que se relaciona. A capacidade e vontade em cooperar sempre é apreciada pelos colegas. Discreta, prefere ambientes tranquilos para trabalhar. Sempre que coloca de lado a insegurança faz com que as pessoas confiem mais em suas habilidades. Esta mesma insegurança é o que faz com que hesite sempre que se encontra entre duas escolhas. Para usufruir dos aspectos positivos deste número deve acreditar mais em si mesma e usar a intuição. 

terça-feira, 29 de março de 2011

Mais um Vídeo do Dexter

Essa cena é bem legal, mostra o porque ele mata!!!




Espero que gostem!!!!


Keila

Currículo com MBA eleva salário em 25%

Qualificação é um dos diferenciais no mercado de trabalho. O profissional que apresenta um currículo com especializações e idiomas tem mais chances de colocação. E o que mais vale pontos na carreira é o curso MBA (master of business administration). Com duração de apenas dois anos, as aulas abordam a visão estratégica de uma empresa, ensinam a lidar melhor com a equipe, promovem a reciclagem de conhecimento e o networking (rede de contatos) — pacote básico para a formação de um líder eficiente e antenado às mudanças.
A Catho Online, homepage de classificados de currículos e empregos, realizou no início do semestre a pesquisa “A contratação, a demissão e a carreira dos executivos brasileiros”. Participaram do estudo 16.207 profissionais cadastrados no site. Conforme o levantamento, 6,8% dos presidentes, 10,4% dos diretores e 11,6% dos gerentes estão matriculados em um MBA.
“O profissional que cursa um MBA passa a observar o mundo de forma mais detalhada e muda as próprias atitudes e costumes na organização”, afirma Luiz Claudio Binato, consultor executivo de carreiras da Sociedade Brasileira de Coaching (SBCoaching) e professor do curso de MBA em marketing da FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Segundo ele, não há uma regra definida sobre o melhor momento para apostar em cursos, basta ter alguma experiência profissional anterior: 
“Além disso, é preciso ter uma sólida formação e plano de carreira.”
Para Ionio Mello, headhunter (caça-talentos) e diretor executivo da Talent Solution, empresa de recrutamento e seleção, as áreas que mais contratam colaboradores com essa qualificação são: finanças, seguro, logística, agrícola e ambiental. “O MBA valoriza o currículo. Quem faz o curso chega a ganhar, em média, 25% a mais do que quem parou na graduação”, destaca. E o motivo desse aumento na remuneração se deve à maior experiência e definição no que se refere à vida corporativa.
Visão ampliada
“O ganho é na visão mais ampla dos negócios e na vida empresarial. Além disso, a qualificação dos funcionários acaba refletindo na melhora dos resultados da corporação na qual atuam”, comenta Lília Vieira, gerente de desenvolvimento da Vivo, companhia de telefonia móvel. Essa organização financia um curso de pós-graduação em gestão de serviços para todos os seus trainees. O objetivo é que eles obtenham uma visão mais ampla do mercado de trabalho e se tornem líderes no futuro.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Trabalho em TI: certificação vale mais do que faculdade para entrar no mercado

Qual o melhor caminho para entrar no mercado de TI? Ter uma ou várias certificações técnicas. Hoje, esse tipo de capacitação vale mais até do que um diploma universitário na hora de muitas companhias do setor de tecnologia contratarem um novo profissional, segundo Sérgio Sgobbi, diretor de Educação e Recursos Humanos da Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação).

“Isso acontece porque as empresas são avaliadas por padrões internacionais, que exigem um certo número de profissionais certificados”, justifica Sgobbi, que completa: “Assim, ter certificações pode ser um diferencial para entrar no mercado.”

O diretor da Brasscom alerta, no entanto, que se ter um ou mais certificados garante a contratação, isso não representa uma garantia de evolução na carreira de TI. A formação universitária continua a ser um fator determinante para quem quer ter sucesso nesse mercado. Mais do que isso, os profissionais de tecnologia têm de estar dispostos a buscar um conhecimento e uma capacitação constantes para se manterem no setor.

As exigências de conhecimento específico em TI, por sinal, têm sido recompensadas com salários acima da média de outros setores da economia. Sgobbi cita que uma pesquisa de 2007 do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego, apontava que, enquanto a remuneração média dos brasileiros era de R$ 938,00, no setor de tecnologia ela atingia R$ 2.025,00. “Se trouxermos esses valores para os dias de hoje, o valor deve saltar para cerca de R$ 3.000,00”, calcula o executivo.

A valorização dos profissionais está ligada, entre outros fatores, ao déficit de pessoas qualificadas nesse mercado. Uma pesquisa da Softex projeta que, em 2011, existirão cerca de 92 mil vagas abertas no Brasil, em empresas de software e de serviços de tecnologia, que não serão preenchidas por falta de profissionais preparados para preenchê-las.

E o número só tende a aumentar, uma vez que só as companhias associadas à Brasscom devem abrir 34 mil novas vagas de emprego no País neste ano.



Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/trabalho_em_ti_certificacao_vale_mais_do_que_faculdade_para_entrar_no_mercado

domingo, 27 de março de 2011

Adoro essa série!!!!!!!!!!!!

Tonight is the night!!!!!


Dexter é a melhor série de serial killer que eu já assisti!!! ADORO!!!!


Para quem tiver a oportunidade de ver, vale muito a pena!!!!!




Keila

Primeiro Post

Olá, bem vindos ao meu blog, publicarei vários assuntos!!!

Espero que gostem!!!!


Keila