domingo, 7 de julho de 2013

FENG SHUI DAS BRUXAS

Como harmonizar a Sala de sua casa.

Procure harmonizar sua sala combinando móveis e decoração, os tapetes devem ter cores alegres e motivos florais, procure evitar os tons de preto, cinza e marrom, pois atraem energias negativas.

Plantas são sempre bem vindas, as samambaias e lírios trazem harmonia aos visitantes.
Nas mesas de centro ou de canto procure deixar sempre um cristal para energizar o ambiente.
Escolha o tapete de acordo com o que deseja atrair para sua vida.

- quadrado: matéria
- redondo: espiritualidade
- oval: intelecto

Madeira dos Móveis

Carvalho: sorte, saúde e proteção.
Pinho: dinheiro e saúde.
Cerejeira: amor.
Cedro: proteção
Mogno: proteção
Bambu: alegria de viver.

Procure decorar as paredes com quadros alegres ou que inspirem tranqüilidade.



quinta-feira, 30 de maio de 2013

Minha Paixão! D A N Ç A R!!!!!

Sempre gostei de dançar!

Comecei cedo, com 4 aninos fazia balet! Pena que não tenho nenhuma foto desta época!

Na adolescência fazia jazz, fiz várias apresentações.

 Teatro Municipal de Santo André



Clube Icaraí

E agora na minha veiera me apaixonei pela Dança do Ventre! Vocês não fazem ideia de como faz bem essa dança, ela te anima, tira o stress, é ótima para a depressão e ainda melhora minhas curvas e meu condicionamento físico!




Chá de Lingerie da Jacke



10 Motivos para você praticar DANÇA DO VENTRE

1. Auxilia o desenvolvimento da coordenação motora.
2. Atua como coadjuvante nos trabalhos de correção postural.
3. Alonga, tonifica e fortalece a musculatura do corpo todo.
4. Queima em média 300 calorias por hora-aula e modela o corpo.
5. Massageia os órgãos internos, contribuindo com as funções digestivas e ovarianas.
6. Contribui com o equilíbrio do físico como um todo, sem sobrecarregar nenhuma parte. 
7. Favorece o fluxo da circulação sanguínea. 
8. Combate a depressão e traz disposição e alegria. 
9. Auxilia o equilíbrio emocional, pois conduz auto conhecimento. 
10. Eleva a auto-estima e contribui consideravelmente para o aumento da feminilidade, do charme e da sensualidade. 



Keila

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Hoje é dia de Santa Rita de Cássia - a Santa das causas impossíveis!!!

Hoje é dia de Santa Rita de Cássia a santa das causas impossíveis!!!

Ela nasceu, na Itália, a 22 de maio de 1381, na região da Úmbria, num  lugarejo chamado, naquele tempo, Roca Porena. Seus pais, Antônio e Amada Mancini, já idosos, rogavam a Deus a vinda de um filho. Nasceu-lhes a pequena Margherita, daí sua abreviatura: Rita.
          Educada, com muito esmêro cristão, Rita passou sua infância e sua juventude, auxiliando seus pais na lavoura. Recém-nascida e sempre colocada num cesto, que fazia às vezes de berço,  no próprio campo, certa vez foi encontrada envolta de abelhas brancas que lhe pousavam na face, sem ferí-la. Quando jovem casou-se com Paulo Fernando. Tiveram dois filhos:  João Tiago e Paulo Maria. O marido,  de gênio forte e colérico, maltratou-a muitas vezes. Rita, graças à bondade de coração e às suas preces, conseguiu convertê-lo para Deus. Ele morreu assassinado, vítima de lutas políticas de época. Os filhos, jovens, quiseram vingar a morte do pai. Rita, preferindo vê-los mortos que transgredindo a lei divina, pediu a Deus que os levasse para o céu  antes de se mancharem com aquele crime. Morreram ambos, dizimados por uma peste que arrasou a Europa naquela  época.
          Viúva e sem filhos,  Rita  dedicou-se ao socorro dos pobres e enfermos, ajudando a uns  e outros, com alimento, visita, conforto e trabalho. Sentindo o chamado de Deus, procurou o Convento das Irmãs Agostinianas de Santa Maria Madalena, em Cássia, para tornar-se religiosa. As regras daquele tempo impediam o ingresso de viúvas. Certa vez, madrugada ainda, Rita foi encontrada pelas freiras, rezando na capela do Mosteiro, com portas e janelas fechadas. A Madre Superiora viu naquele fato um desígnio  do céu e admitiu-a como Irmã. Para provar sua vontade, mandou que regasse diariamente, um ramo seco de videira.  Com o tempo, o ramo verdejou e floresceu numa viçosa videira.
          Um dia, rezando perante o crucifixo, pediu a Cristo a graça de sofrer com Ele. Um espinho desprendeu-se da imagem e fincou-se-lhe na fronte, abrindo uma chaga dolorosa e purulenta, que durante mais de quinze anos a fez sofrer muito. Em 1450 ano santo, desejando ir a Roma, com suas companheiras de hábito e não o podendo por causa da chaga na fronte, Rita a Deus pediu esta graça e a chaga fechou-se, tornando-se a abrir quando de volta ao Convento. Muito jejum, muita penitência, muita oração eram sua maneira de viver. Gravemente enferma, vivendo num pobre catre, no fundo de uma humilde cela, Rita recebeu a visita de sua prima. Pediu a esta que fosse até Roca Porena e lá em sua antiga casa, colhesse para ela um figo e um botão  de rosa. Era pleno inverno, tudo sepultado sobre a mais densa neve, e no entanto a prima encontrou  o figo e rosa no jardim de Rita.
          No dia 22  de maio de 1457, Rita  entregou sua bela alma a Deus. No campanário do Convento,  os sinos começaram a repicar festivamente, tangidos por mãos misteriosas.  A chaga da fronte fechou-se na mesma hora e no lugar do habitual mal cheiro que dela se exalava, passou a exalar um discreto perfume.  Tantos foram os milagres e as graças que milhares de devotos seus receberam de Deus, por intercessão sua, que ficou conhecida como a “Santa dos Impossíveis”. O Papa Leão XIII, canonizou-a no dia de Pentecostes, 24 de maio de 1900, Ano Santo.




Oração a Santa Rita de Cássia
Ó poderosa e gloriosa Santa Rita,
eis a vossos pés um alma desamparada que,
necessitando de auxílio,
a vós recorre com a doce esperança
de ser atendida por vós
que tendes o incomparável título
de SANTA DOS CASOS IMPOSSÍVEIS E DESESPERADOS.

Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa,
intercedei junto a Deus
para que me conceda a graça
de que tanto necessito (dizer a graça que deseja).

Não permitais que tenha de me afastar
dos vossos pés sem ser atendido.
Se houver em mim algum obstáculo
que me impeça de obter a graça que imploro,
auxiliai-me para que o afaste.
Envolvei o meu pedido
em vosso preciosos méritos
e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus,
em união com a vossa prece.

Ó Santa Rita,
eu ponho em vós toda a minha confiança;
por vosso intermédio,
espero tranquilamente a graça que vos peço.

Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.




Dia do Abraço!!!!!!

Hoje é o dia do abraço, abrace quem você gosta!!!!

Aproveite!!!!



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Fada ou Bruxa??


Metade de mim é fada,
a outra metade é bruxa.
Uma escreve com sol,
a outra escreve com a lua.
Uma anda pelas ruas
cantarolando baixinho,
a outra caminha de noite
dando de comer à sua sombra.
Uma é séria, a outra sorri;
uma voa, a outra é pesada.
Uma sonha dormindo,
a outra sonha acordada.

in Pêra, Uva ou Maçã, ed. Scipione, 2005


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

10 Outras Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem


Seguem as 10 coisas que tornam os gerentes profissionais fora-de-série, com base nas minhas experiências descritas a seguir: 
    1. Mantêm seu senso de humor, especialmente durante as crises. Quando nosso maior cliente pensou que eu tivesse vazado uma história que acabou na primeira pagina da imprensa, eu pedi demissão para salvar o relacionamento. Meu chefe me olhou seriamente, como se estivesse pensando no assunto, e disse “Você não vai se livrar tão facilmente” e aí abriu um grande sorriso.
    2. Avisam imediatamente os subordinados quando estão atirando nos próprios pés. Algumas vezes posso ser bastante intimidador e já trabalhei com CEOs que se esquivaram de conforntar diretamente esta questão em que minhas emoções assumiam o controle. Mas não esse cara. Estavamos numa reunião calorosa e ele calmamente me puxou de lado e me reprimiu com vigor. Ele era tão genuino sobre meu comportamento que  sempre conseguia abrir meus olhos e me dar uma perspectiva diferente sobre os acontecimentos.
    3. São chefes, mas agem como um par. Trabalhei para diversos CEOs que deixavam seus egos assumirem o controle. Agiam como se fossem melhores do que qualquer um, distantes, emocionalmente desconectados, exibindo seu poder e conhecimento. Esse tipo de comportamento diminui a grandeza dos líderes, faz com que pareçam pequenos e os impedem de se conectar efetivamente com as pessoas. Eles não são sempre os mais bem-sucedidos, mas os CEOS mais admirados que conheço são os genuinamente humildes.
    4. Baixam a guarda e, fora do trabalho, são realmente eles mesmos. Você sabe como é que é, espírito de equipe é muito valorizado. Tudo o que você realmente precisa fazer fora do trabalho para construir um time coeso é  almoçar juntos, tomar umas cervejas, relaxar, baixar a guarda e agir como um ser humano normal. Quando você alcança um determinado nivel de auto-confiança, você pode ser desse jeito o tempo todo. Essa é a marca de um grande líder.
    5. Ficam por detrás das cortinas e fazem grandes apostas nas pessoas em que acreditam. Um CEO poderia desafiar sua opinião constantemente até o ponto de chegar a ser abusivo. Mas uma vez que confia em você, ele apostará 100% das fichas dele em você para ajudá-lo a ter êxito. Ele vai estar ao seu lado mesmo quando não tiver a mínima idéia de onde você quer chegar. E lhe dará novas responsabilidades funcionais – coisa que é fundamental para que os executivos cresçam.
    6. Complementam as fraquezas dos seus funcionários.Geralmente digo que o trabalho de todo funcionário  é complementar as fraquezas de seu chefe. A única razão pela qual isso é possível é porque só temos um chefe. Mas já tive CEO que já fez isso com cada um de sua equipe. Por exemplo, eu sou mais do tipo de enxergar a floresta e não o detalhe de cada árvore e aí ele checava meu talento monitorando meu passo-a-passo. Eu me sentia microgerenciado num primeiro momento, mas depois conclui que isso me ajudava a ser mais efetivo e fortalecia todo o time executivo.   
    7. Elogiam os pontos fortes dos seus funcionários. É preciso um líder forte e confiante para se mostrar vulnerável e dizer a um funcionário no que ele é bom. Por que? Não sei exatamente, mas suspeito que é duro para um macho alfa que habita os atuais escritórios corporativos. De qualquer forma, isso é fundamental porque assim sempre podemos nos ver objetivamente. Vinte anos atrás um CEO identificou como eu era efetivo separando o joio do trigo para alcançar soluções únicas para problemas difíceis. Hoje é isso o que eu faço para viver.
    8. Ensinam as mais difíceis e dolorosas lições que já aprenderam. Como gerente recém chegado, uma vez pedi ao chefe do meu chefe conselhos sobre uma promoção que não tinha conquistado. Ele me contou uma história sincera sobre a mais difícil lição que ele tinha aprendido, a razão pela qual ele estava preso na sua função. Ele se fizera indispensável e não planejara o seu sucessor. Foi difícil para ele compartilhar essa experiência, mas isso abriu meus olhos e fez uma enorme diferença na minha carreira.
    9. Fazem a coisa certa. Praticamente todos dizem isso, mas só conheci um CEO que pregava e praticava tal mantra ao ponto de fazer com que isso fosse transformado num dos pilares da cultura organizacional. Você vai andar pelos corredores e ouvir as pessoas dizerem isso o tempo todo. Ele queria expressar duas coisas através disso. Ao dizer isso, significava que confiava em você para fazer aquilo. E também significava que não importava o status quo ou as consequências. Ele tinha uma fé extraordinária nessa frase. Agora eu também tenho. 
    10. Fazem o que tem que ser feito. É raro o executivo que salta do avião a qualquer momento para fechar um negócio ou que realiza uma apresentação de improviso quando um potencial investidor aparece inesperadamente. É mais raro ainda quando ele faz isso sem questionar ou hesitar sobre o assunto. Ele apenas faz o que tem que ser feito. Esse tipo de força-motriz e foco no negócio é relativamente comum entre empreendedores nas start-ups de alta-tecnologia, mas francamente não deveria. É uma caracterísitca dos grandes gestores que vão ter êxito, com certeza.”

    E você? Sua lista é diferente? 

terça-feira, 19 de julho de 2011

TESTE de FENG SHUI

SUA CASA TEM UMA ENERGIA POSITIVA OU NEGATIVA?



Quem não gosta de fazer um teste? Todos com certeza. Teste para saber se somos inteligentes. Charmosos. Românticos. Sexy. Se o ano vai ser bom. Qual é seu temperamento ou estilo de vida.
E que tal teste para descobrir se sua residência é positiva ou negativa? Qual energia ela tem?
Leia com atenção cada pergunta e escolha uma das alternativas. No final terá o resultado do teste e da energia da sua casa.
Descubra qual Energia sua casa tem, verificando no fim do teste, os resultados.

1)  Quanto a Organização e Arrumação de objetos, móveis e utensílios, sua residência é:
   a) Um exemplo de organização e limpeza. Tudo no seu devido lugar e arrumado.
   b) Depende do meu tempo. Certos ambientes estão limpos. Outros organizados.   
      Outros uma bagunça que dá gosto
   c) Uma zona que só você consegue encontrar algo. Todos os ambientes vivem
       uma eterna bagunça. 

2)  O Entulho, coisas sem utilidade ou velhas, na sua casa ficam aonde?
   a) Ficam bem longe de minha casa. No máximo, ficam no depósito ou quarto de   
       despejo, para doar ou vender.
   b) Depende do meu humor. Parte fica num canto sala. Parte fica no fundo da
       cozinha. Mas, tudo organizado e entulhado.
   c) Fazem parte da decoração da casa. Você adora guardar “cacarecos” ou não
       consegue se desfazer da velharia.

3)  Sua casa tem claridade e luz?
   a) Sim, ela bem iluminada durante o dia, pelo sol que entra pelas janelas. E, à
     noite ascendo às luzes para clarear.
   b) Depende do meu humor. Se estou alegre abro todas as janelas. Quanto estou   
       triste fica tudo fechado e escuro.
   c) Não, a casa é muito escura. Mesmo quando ascendo às luzes e o sol entra, o
        local fica escuro. Uma penumbra.

4)  Como você se sente na sua casa? Nos ambientes em geral?
   a) Calmo. Suave. Tranqüilo. Alegre. Em paz. Feliz. Sinto-me muito bem.
   b) Depende. Têm ambientes que me sinto super bem. Mas, têm ambientes que
       ao super negativos.
   c) Péssimo. Sinto tudo Pesado. Parado. Triste. Muita Solidão.

5)  Como é a relação entre os moradores da casa ou quando você recebe visitas?
   a) Amistoso. Descontraído. Alegre. Todos se entendem muito bem. Um ambiente
       feliz.
   b) Depende da visita e do momento. Tem horas que alegria. Tem hora que e só   
       brigas.
   c) Uma Bomba. Só tem brigas. Fofoca. Confusão. Ninguém fala com ninguém.
       Não há respeito.

6)  Quando você esta fora de casa e chega a hora de voltar para o lar, você fica:
   a) Ansiosa por voltar ao lar. Você chegara  sentir saudades da sua casa. O local é
       seu “porto seguro”.
   b) Depende do dia. Tem hora que voar para meu ninho. Tem hora que da repulsa
       em voltar para casa.
   c) Fica nervosa em voltar. Te dá angústia em pensar que tem que voltar para
       casa. Não gosta de estar lá.

7)  Nesta casa, sua vida pessoal ou profissional ficou:
   a)  Muito melhor. Arrumei um emprego melhor. Encontrei meu grande amor.
       Viajei. Realizei meus sonhos.
  b) Depende. Ficou na meio termo. As vezes acho que piorou. As vezes acho que
      ficou na mesma.. As vezes acho que ganhei mais.
c)     Horrível. Depois que vim para esta casa, tudo deu errado ou perdi tudo que tinha conquistado.

8)  Quanto vale sua casa para você? Por quanto você venderia?
   a) Não venderia nem por um bilhão. Sou muito feliz aqui. Não tem preço esta energia que sinto nela.
   b) Depende do dia. Tem dia que me sinto bem nela e não vendo por valor algum. Tem dia que me sinto tão mal, que penso em ate doar.
   c) Vendo por qualquer valor. Ela é muito ruim. Para sair daqui, faço qualquer negócio.

 RESULTADO DO TESTE:


 Cada alternativa tem a seguinte pontuação:


a)   vale 3 
b)   vale 2
c)    vale 1


Some o total das oito perguntas.
Veja abaixo o resultado do seu teste 


1) Quem fez mais de 17 pontos:  Sua casa é muito positiva. Tem boa energia. Aplique tudo o que conhece de Feng Shui. E só manter assim e viver feliz.


2) Quem fez entre 10 e 16 ponto:  Sua casa tem uma boa energia, mas, precisa melhor mais. Ela alterna entre bons momentos energéticos e pontos de desequilíbrio. Cuide mais dela.


3) Quem fez 9 ou menos pontos: Cuidado. Sua casa esta quase indo para UTI.  Uma casa negativa. Requer cuidados urgentes. Aplique Feng Shui urgente ai.