domingo, 21 de julho de 2013

Minha Primeira Apresentação!

Nossa quanta emoção, minha primeira apresentação oficial de Dança do Ventre!!

Fiquei muito nervosa, mais foi uma experiência M A R A V I L H O S A!!! Tudo estava perfeito, minha roupa, minha maquiagem, meu cabelo, meu esmalte combinando com a roupa, não errei a coreografia...enfim tudo foi perfeito.

Que venha muitas apresentações e muitos outros trabalhos com a Dança do Ventre.







Este é o vídeo da minha apresentação:





Keila

sábado, 20 de julho de 2013

SOU PURA MAGIA!!

SOU A FADA QUE TE AGUARDA
RECOSTADA NA LUA
TÃO DOCE, BELA E DELICADA
QUE COMO EU SÓ HÁ UMA.

DEIXA-ME GUIAR-TE EM TEU CAMINHO
ILUMINAR O CAMINHO DE TUA VIDA
DEIXA-ME ENTRAR EM TEU DOMÍNIO
E PRESENTEAR-TE COM TODA MINHA ALEGRIA.

FAREI COM QUE DANCEM AS ESTRELAS
PARA DESENHAR UM SORRISO
TE MOSTRAR AS COISAS BELAS
COM CALMA, SEM PRESSA.

PERMITA-ME SER TUA AMIGA
SUSSURRAR-TE, FAZER-TE COMPANHIA
ESTAR AO TEU LADO
SER TUA NOITE E TAMBÉM TEU DIA.

NA LUA ESTOU RECOSTADA
VIGIANDO TODOS TEUS SONHOS
PERMITA-ME SER EU A TUA FADA
E INSTALAR-ME EM TUAS RECORDAÇÕES.

Rosane Volpatto




sexta-feira, 19 de julho de 2013

Oração do Perdão


A partir deste momento... e para sempre.
Perdôo todos os meus antepassados,
Perdôo todos os meus familiares,
Perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam,
Perdôo especialmente quem me provocou até que eu perdesse a paciência.
Perdôo todas as pessoas que rejeitaram meu amor e o meu carinho.

Fazer uma pausa e respirar profundamente...
Agora...sinceramente...PEÇO...

Perdão a todas as pessoas que, consciente ou inconsciente ofendi ou prejudiquei.
Perdão a mim mesmo pelas queixas, ressentimentos e pela falta de fé.

Fazer nova pausa e respirar profundamente...

Sinto-me em paz com minha consciência,
Dirijo-me ao meu Eu Superior pedindo perpetuação e proteção para este momento de imenso amor, por mim mesma, para todas as pessoas e para qualquer forma da criação Divina.

Que assim seja.

Amém









quinta-feira, 11 de julho de 2013

Casamento árabe


O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal. É uma etapa de festejo e união entre o homem e a mulher. A emoção e a alegria desse momento não deixa ninguém esquecer o grande dia. Esse momento é marcado por uma cerimônia no civil, na igreja – onde o casal jura amor e união eterna perante a sociedade governamental, social e religiosa e a festa.
Mas a cerimônia que nós brasileiros conhecemos é diferente das muitas outras espalhadas pelo mundo. Elas dependem muito da religião e da cultura a que pertencem os noivos e se diferem entre si, segundo crenças e religiões.
E falando em cerimônias diferentes, quem nunca teve a curiosidade de conhecer a cultura do vizinho?
Pensando nisso, o Armário Feminino convida você para conhecer um dos rituais mais ricos e originais do mundo, casamento árabe – bem diferente do tradicional casamento brasileiro. Além de ser uma forma de conhecer a cultura, é uma grande inspiração para quem procura fazer algo diferente no dia da sua comemoração, afinal, para a festa não existem regras, o que importa é ser feliz!
Casamento Árabe
A cultura árabe é uma das mais ricas e originais do mundo. Essa cultura une costumes e variações de várias outras para criar tradições únicas. As festas de casamento são caracterizadas com muitas cores, rituais simbólicos, danças envolventes e verdadeiros banquetes. O cortejo árabe é marcado pelas simbologias, e as festas costumam durar três dias – tendo, cada um, uma atividade específica.

Segundo o especialista em Islam, Wesley Nazeazeno a cerimônia do casamento árabe não seria tão diferente do que vemos por aqui. “Usualmente, é realizado em um altar. Os árabes muçulmanos, geralmente, casam-se na mesquita, sendo que o Imam ou o Xeique discursa para o casal, apresentando os deveres e responsabilidades de ambos os cônjuges durante o relacionamento marital”, explica Wesley. Ambos precisam afirmar audivelmente o desejo de se casar com o outro – tal como em nosso “sim”. Após o discurso e a confissão verbal do desejo de se unirem, duas testemunhas assinam um documento confirmando a união. O que difere totalmente a cerimônia de casamento árabe e o cristão, diz Wesley, é a duração. Entenda o que acontece em cada um dos dias na festa árabe:

Primeiro dia

O primeiro dia é reservado para a cerimônia oficial, quando acontece a troca de alianças e o contrato de casamento entre os noivos. “O noivo vai à casa da pretendida e pede ao pai, ou ao mais velho da casa autorização para casar-se com a desejada”. Havendo a autorização, a família comemora bebendo o sharbat, uma bebida de cor alegre feita de frutas ou pétalas de flores. Essa é primeira festa.

Segundo dia

O segundo dia é dedicado à noiva. A mulher é produzida para o casamento.

Além disso, são feitas as famosas tatuagens de hena nos pés e nas mãos, que simbolizam o amor e a alegria. De acordo com as tradições árabes, elas trazem fortuna e felicidade aos pares. “Na ocasião, apenas moças solteiras tatuam com hena as mãos e/ou pés da noiva para afastarem espíritos maus que possam atrapalhar o casamento. Também costumam derramar açúcar sobre a cabeça dos noivos, pedindo que Alá impeça que espíritos maus se aproximem do novo casal”, conta o especialista.

Terceiro dia

No terceiro e último dia, é realizada a festa de casamento. Na data, geralmente são convidadas muitas pessoas e a festa é marcada com muita comida. “O momento mais marcante da festa de casamento árabe é a chegada da noiva. Ela aparece sentada em um trono suspenso e os convidados jogam pétalas de rosa sobre ela”, conta o especialista.

No dia do casamento, há a troca de alianças. Frequentemente, cada convidado recebe cinco amêndoas, que representam os desejos para o casamento: saúde, felicidade, riqueza, fertilidade e longevidade. A cerimônia do casamento não é longa.

Vestimenta da noiva

Extremamente vaidosas, elas chegam a usar até sete vestidos diferentes durante toda a cerimônia do casamento, que ocorre durante os três dias. O vestido branco é obrigatório no terceiro dia da festa. Não há uma regra para as outras cores, mas há o costume de usar-se verde na festa da hena, que acontece no segundo dia.

Curiosidade

Você sabia que a tradição do uso das alianças veio do mundo árabe? Outra curiosidade é que o véu que as noivas usam só pode ser erguido após o noivo tomá-la como esposa.

Pós-casamento

Sete dias após o casamento, ocorre a Sabaa. É uma espécie de chá de cozinha. Apenas mulheres participam e dão presentes à recém-casada.

domingo, 7 de julho de 2013

FENG SHUI DAS BRUXAS

Como harmonizar a Sala de sua casa.

Procure harmonizar sua sala combinando móveis e decoração, os tapetes devem ter cores alegres e motivos florais, procure evitar os tons de preto, cinza e marrom, pois atraem energias negativas.

Plantas são sempre bem vindas, as samambaias e lírios trazem harmonia aos visitantes.
Nas mesas de centro ou de canto procure deixar sempre um cristal para energizar o ambiente.
Escolha o tapete de acordo com o que deseja atrair para sua vida.

- quadrado: matéria
- redondo: espiritualidade
- oval: intelecto

Madeira dos Móveis

Carvalho: sorte, saúde e proteção.
Pinho: dinheiro e saúde.
Cerejeira: amor.
Cedro: proteção
Mogno: proteção
Bambu: alegria de viver.

Procure decorar as paredes com quadros alegres ou que inspirem tranqüilidade.



quinta-feira, 30 de maio de 2013

Minha Paixão! D A N Ç A R!!!!!

Sempre gostei de dançar!

Comecei cedo, com 4 aninos fazia balet! Pena que não tenho nenhuma foto desta época!

Na adolescência fazia jazz, fiz várias apresentações.

 Teatro Municipal de Santo André



Clube Icaraí

E agora na minha veiera me apaixonei pela Dança do Ventre! Vocês não fazem ideia de como faz bem essa dança, ela te anima, tira o stress, é ótima para a depressão e ainda melhora minhas curvas e meu condicionamento físico!




Chá de Lingerie da Jacke



10 Motivos para você praticar DANÇA DO VENTRE

1. Auxilia o desenvolvimento da coordenação motora.
2. Atua como coadjuvante nos trabalhos de correção postural.
3. Alonga, tonifica e fortalece a musculatura do corpo todo.
4. Queima em média 300 calorias por hora-aula e modela o corpo.
5. Massageia os órgãos internos, contribuindo com as funções digestivas e ovarianas.
6. Contribui com o equilíbrio do físico como um todo, sem sobrecarregar nenhuma parte. 
7. Favorece o fluxo da circulação sanguínea. 
8. Combate a depressão e traz disposição e alegria. 
9. Auxilia o equilíbrio emocional, pois conduz auto conhecimento. 
10. Eleva a auto-estima e contribui consideravelmente para o aumento da feminilidade, do charme e da sensualidade. 



Keila

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Hoje é dia de Santa Rita de Cássia - a Santa das causas impossíveis!!!

Hoje é dia de Santa Rita de Cássia a santa das causas impossíveis!!!

Ela nasceu, na Itália, a 22 de maio de 1381, na região da Úmbria, num  lugarejo chamado, naquele tempo, Roca Porena. Seus pais, Antônio e Amada Mancini, já idosos, rogavam a Deus a vinda de um filho. Nasceu-lhes a pequena Margherita, daí sua abreviatura: Rita.
          Educada, com muito esmêro cristão, Rita passou sua infância e sua juventude, auxiliando seus pais na lavoura. Recém-nascida e sempre colocada num cesto, que fazia às vezes de berço,  no próprio campo, certa vez foi encontrada envolta de abelhas brancas que lhe pousavam na face, sem ferí-la. Quando jovem casou-se com Paulo Fernando. Tiveram dois filhos:  João Tiago e Paulo Maria. O marido,  de gênio forte e colérico, maltratou-a muitas vezes. Rita, graças à bondade de coração e às suas preces, conseguiu convertê-lo para Deus. Ele morreu assassinado, vítima de lutas políticas de época. Os filhos, jovens, quiseram vingar a morte do pai. Rita, preferindo vê-los mortos que transgredindo a lei divina, pediu a Deus que os levasse para o céu  antes de se mancharem com aquele crime. Morreram ambos, dizimados por uma peste que arrasou a Europa naquela  época.
          Viúva e sem filhos,  Rita  dedicou-se ao socorro dos pobres e enfermos, ajudando a uns  e outros, com alimento, visita, conforto e trabalho. Sentindo o chamado de Deus, procurou o Convento das Irmãs Agostinianas de Santa Maria Madalena, em Cássia, para tornar-se religiosa. As regras daquele tempo impediam o ingresso de viúvas. Certa vez, madrugada ainda, Rita foi encontrada pelas freiras, rezando na capela do Mosteiro, com portas e janelas fechadas. A Madre Superiora viu naquele fato um desígnio  do céu e admitiu-a como Irmã. Para provar sua vontade, mandou que regasse diariamente, um ramo seco de videira.  Com o tempo, o ramo verdejou e floresceu numa viçosa videira.
          Um dia, rezando perante o crucifixo, pediu a Cristo a graça de sofrer com Ele. Um espinho desprendeu-se da imagem e fincou-se-lhe na fronte, abrindo uma chaga dolorosa e purulenta, que durante mais de quinze anos a fez sofrer muito. Em 1450 ano santo, desejando ir a Roma, com suas companheiras de hábito e não o podendo por causa da chaga na fronte, Rita a Deus pediu esta graça e a chaga fechou-se, tornando-se a abrir quando de volta ao Convento. Muito jejum, muita penitência, muita oração eram sua maneira de viver. Gravemente enferma, vivendo num pobre catre, no fundo de uma humilde cela, Rita recebeu a visita de sua prima. Pediu a esta que fosse até Roca Porena e lá em sua antiga casa, colhesse para ela um figo e um botão  de rosa. Era pleno inverno, tudo sepultado sobre a mais densa neve, e no entanto a prima encontrou  o figo e rosa no jardim de Rita.
          No dia 22  de maio de 1457, Rita  entregou sua bela alma a Deus. No campanário do Convento,  os sinos começaram a repicar festivamente, tangidos por mãos misteriosas.  A chaga da fronte fechou-se na mesma hora e no lugar do habitual mal cheiro que dela se exalava, passou a exalar um discreto perfume.  Tantos foram os milagres e as graças que milhares de devotos seus receberam de Deus, por intercessão sua, que ficou conhecida como a “Santa dos Impossíveis”. O Papa Leão XIII, canonizou-a no dia de Pentecostes, 24 de maio de 1900, Ano Santo.




Oração a Santa Rita de Cássia
Ó poderosa e gloriosa Santa Rita,
eis a vossos pés um alma desamparada que,
necessitando de auxílio,
a vós recorre com a doce esperança
de ser atendida por vós
que tendes o incomparável título
de SANTA DOS CASOS IMPOSSÍVEIS E DESESPERADOS.

Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa,
intercedei junto a Deus
para que me conceda a graça
de que tanto necessito (dizer a graça que deseja).

Não permitais que tenha de me afastar
dos vossos pés sem ser atendido.
Se houver em mim algum obstáculo
que me impeça de obter a graça que imploro,
auxiliai-me para que o afaste.
Envolvei o meu pedido
em vosso preciosos méritos
e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus,
em união com a vossa prece.

Ó Santa Rita,
eu ponho em vós toda a minha confiança;
por vosso intermédio,
espero tranquilamente a graça que vos peço.

Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.




Dia do Abraço!!!!!!

Hoje é o dia do abraço, abrace quem você gosta!!!!

Aproveite!!!!



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Fada ou Bruxa??


Metade de mim é fada,
a outra metade é bruxa.
Uma escreve com sol,
a outra escreve com a lua.
Uma anda pelas ruas
cantarolando baixinho,
a outra caminha de noite
dando de comer à sua sombra.
Uma é séria, a outra sorri;
uma voa, a outra é pesada.
Uma sonha dormindo,
a outra sonha acordada.

in Pêra, Uva ou Maçã, ed. Scipione, 2005